Odonto Vista

facebookyoutube

15 razões para ir ao dentista

1. Manter a saúde do corpo

Uma boca bem cuidada reflete-se na saúde de todo o corpo. Uma má mastigação ou mesmo uma mordida errada podem ocasionar desde dores de cabeça, alterações posturais até problemas cardíacos.

2. Reconquistar a auto-estima

Manter um sorriso saudável e harmonioso é uma boa maneira de elevar a sua auto-estima. Gostando mais de sua aparência, enfrentará a vida com mais segurança.

3. Prevenção

Prevenir as cáries, as doenças periodontais e o mau hálito evita problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos em longos tratamentos. Um check-up periódico impede que os problemas se avolumem.

4. Manter os dentes limpos

Uma higienização bem feita depende de uma escovagem correta e eficaz dos dentes e da língua, do uso de fio dentário, de anti-sépticos bucais e de um raspador lingual, para garantir a não-formação da placa bacteriana, de cáries e de tártaro.

5. Substituir restaurações

As antigas restaurações (conhecidas como obturações) feitas em amálgama, material de cor prata, podem ser substituídas por resinas mais atuais que são imperceptíveis, duradouras e resistentes.

6. Colocação de prótese

Os implantes e as próteses possibilitam a substituição de um ou mais dentes perdidos.

7. Endireitar os dentes

Dentes tortos, além de serem esteticamente feios, diminuem o rendimento mastigatório, causam dores de cabeça e ouvido, prejudicam a fonética, entre outros problemas.

8. Perder o medo

Dentista já não é mais sinónimo de dor. Hoje, o tratamento dentário é muito mais eficaz, rápido e indolor com a tecnologia disponível nos consultórios.

9. Evitar problemas cardíacos

Quase ninguém sabe, mas as bactérias da placa bacteriana podem atacar o coração. A endocardite bacteriana, um tipo de problema cardiológico decorrente de processos infecciosos, pode ter origem na cavidade oral e causar a proliferação de bactérias nocivas ao organismo.

10. Não ter dor de dente

A melhor solução para a dor de dente é a prevenção. Visitas periódicas ao dentista, mesmo sem a existência de qualquer sintoma, podem detectar o problema desde cedo, garantindo o sucesso do tratamento.

11. Fugir do mau hálito

90% das causas do mau hálito estão na boca. Escovar os dentes e a língua é essencial para manter um bom hálito. Visitar o dentista duas vezes ao ano também pode evitar uma situação desagradável.

12. Deixar os dentes brancos

Já existem muitas técnicas para branquear as diversas manchas nos dentes. O seu dentista irá realizar o tratamento indicado para o seu caso. São técnicas que vão desde raspagens e polimento até o uso de laser.

13. Limpar a fundo

Mesmo cumprindo diariamente com a higiene oral, existem lugares que a escova não alcança o que facilita a criação de placa bacteriana na gengiva e entre os dentes. Para realizar uma limpeza eficaz, o seu dentista irá realizar uma higiene oral.

14. Prevenir o cancro oral

Exames periódicos ajudam a identificar pequenas lesões que, se não tratadas, poderão evoluir para alguma forma de cancro.

15. Tratar cáries

Tratar cáries assim que elas surgem evita procedimentos mais dolorosos como tratamentos de canal e das gengivas.

Odontovista – Clínica Dentária
Av. República da Bulgária, Lote 15-3ºB